A acupuntura é uma técnica de origem chinesa, que vem sendo muito utilizada pela população não só Oriental, como também por todo o Ocidente.

A Auriculoterapia é uma técnica de Acupuntura que envolve apenas o Pavilhão Auricular. Baseia-se na ideia de que a orelha é um Microssistema e que, em sua parte externa, concentram-se representações de todo o corpo humano.

A acupuntura Auricular visa à terapia e cura de doenças por meio da aplicação de agulhas, laser, esferas, sementes, eletroestímulos, dentre outros.
O tratamento por meio da Acupuntura Auricular busca a normalização da função dos órgãos, estimulando, sedando e equlibrando-os através de pontos reflexos e, assim, obtendo ótimos resultados.

Através da Auriculoterapia, podemos tratar cerca de 200 enfermidades. Como exemplos, podemos citar:

  • cervicalgia
  • cefaleias
  • insônia
  • ansiedade
  • úlceras gástricas
  • lombalgias
  • hipertensão arterial

A Acupuntura Auricular é indicada para casos em que o paciente necessite de alivio rápido, podendo ser utilizada em patologias que apresentem sintomas físicos e psíquicos. Também é indicada em casos de disfunções viscerais e intoxicações.

Para melhor entender:

A Auriculoterapia pode ser utilizada desde tratamentos de algias, melhora de funções , até tratamento de vicios. Para este último, existem protocolos de tratamento, abrangendo alcoolismo, tabagismo, drogas. Existem, ainda, protocolos para emagrecer, rinite e muitos outros.

Apesar de ser indicada em muitos casos, a Acupuntura auricular também possui contra-indicações. Pacientes grávidas e portadores de diabetes e hipertensão grave são quadros que exigem maior cuidado, podendo até ser restritos ao método de tratamento.

Procure um profissional qualificado e saiba mais sobre essa técnica.

Leave a Comment