banner_eletrocardiograma

O que é?

O eletrocardiograma é um teste simples que detecta e registra atividade elétrica do coração para localizar problemas cardíacos. Os sinais elétricos fazem o músculo cardíaco contrair à medida que viajam através do coração. Muitos problemas cardíacos alteram a assinatura elétrica do coração de formas distintas. O registro que o eletrocardiograma faz da atividade elétrica ajuda a revelar vários problemas cardíacos como: ataque do coração, falta de fluxo sanguíneo no coração músculo cardíaco, batimento irregular do coração e falta de força no bombeamento do coração.

Como é feito?

O paciente é colocado deitado de peito pra cima, são conectados eletrodos de metal presos em braceletes sobre a superfície da pele, nas faces anteriores dos pulsos, nas faces antero-mediais das pernas, próximo ao tornozelo; também prendem-se eletrodos de metal por meio de perinhas de borracha, que funcionam como ventosas, permanecendo fixas na superfície da parede anterior do tórax, mais do lado esquerdo e sobre as 4ª e 5ª costelas, cobrindo também a região axilar esquerda; então liga-se o aparelho, que vai registrando a atividade elétrica de cada área do coração (regiões anterior, inferior, lateral esquerda, direita, etc…); surgem então registros elétricos, como ondas, que traduzem a atividade elétrica de cada parte do coração

É indicado para:

O exame começa ser pedido para pessoas com 30, 35 anos de idade precisam realizar exames como este para verificar o comportamento do corpo. Indivíduos sedentários ou com histórico de doentes na família devem começar ainda antes a realização de eletrocardiogramas, já que a genética é um fator considerável nestes casos.

Clique aqui

Vamos cuidar da saúde. Faça seu pré agendamento!