banner_Espirometria

O que é?

A espirometria é um exame do pulmão, conhecido também como exame do sopro. ela permite o registro de vários volumes e dos fluxos de ar.

Como é feito?

Você é convidado a encher o pulmão ao máximo e depois soltar esse ar o mais rapidamente possível. O espirômetro, então, mede o volume de ar que foi expelido e a velocidade que isso ocorreu. No geral, o sopro da espirometria dura em torno de 6 segundos, mas pode variar conforme o tamanho do pulmão de cada pessoa.

É indicado para:

Indicado para detectar doenças pulmonares, rastreamento de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) em tabagistas, avaliação clínica de sinais e sintomas, como dispnéia, tosse crônica, sibilância, expectoração, ortopnéia de origem não-cardíaca, alterações na ausculta pulmonar, anormalidades torácicas, alterações em raios-X de tórax, alterações crônicas da troca gasosa. Pacientes com asma, dpoc, bronquite, bronquiectasia, enfisema, fibrose cística, sarcoidose ou fibrose pulmonar devem fazer periodicamente (de 3 em 3 meses, ou de 6 em 6 meses). O seu exame de espirometria serve para avaliar o efeito do tratamento médico em sua doença.

Clique aqui

Vamos cuidar da saúde. Faça seu pré agendamento!