FISIOTERAPIA

ESCOLHA O EXAME QUE DESEJA REALIZAR E CLIQUE NO BOTÃO AGENDAR SESSÃO. FAÇA SUA SOLICITAÇÃO DE EXAME E NOSSA CENTRAL ENTRARÁ EM CONTATO PARA INFORMAR O DIA E HORÁRIO DISPONÍVEL.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

ACUPUNTURA

ACUPUNTURA

O QUE É:
O tratamento por meio da acupuntura consiste no diagnóstico (baseado nos conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa e nos conhecimentos da Medicina Ocidental) e na aplicação de agulhas, inseridas em pontos específicos do corpo e que são capazes de regular as funções orgânicas e produzir os efeitos terapêuticos desejados.

BENEFÍCIOS ESPERADOS:
- Bem-estar geral;
- Alívio de dores musculares;
- Auxílio no tratamento de estresse;
- Redução de distúrbios de sono.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

AVALIAÇÃO FISIOTERÁPICA

AVALIAÇÃO FISIOTERÁPICA

O QUE É:
A avaliação fisioterápica é a chave principal na condução de um tratamento, onde o fisioterapeuta pode explorar o atual estado físico do paciente tornando compreensível sua capacidade física. Os distúrbios musculoesqueléticos serão avaliados nos aspectos da análise da função articular (mobilidade e força) e seu funcionamento, mensurados e quantificados, complementando a análise e o diagnóstico médico. No ambiente de Medicina do Trabalho, esta avaliação tem como objetivo garantir o bem estar e saúde dos colaboradores na empresa.

PREPARO:
Esta avaliação não requer nenhum tipo de preparo.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

DISFUNÇÃO DE ATM

DISFUNÇÃO DE ATM

O QUE É:
O movimento de abrir e fechar a boca é uma das dinâmicas mais presentes na nossa rotina, fazemos isso o tempo todo para falar, comer e às vezes até mesmo respirar. Mas e se esse movimento simples se tornasse complicado ou doloroso? É o que vivencia quem sofre com disfunções da ATM, a articulação temporomandibular que controla o movimento da mandíbula.

SINTOMAS:
- Dor no rosto e de cabeça;
- Dor no pescoço e ombros;
- Maxilar travado;
- Mordida incomoda;
- Sons de estalo ou chiado ao abrir a boca;
- Inchaço na lateral da face;
- Zumbido no ouvido.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

DRENAGEM LINFÁTICA

DRENAGEM LINFÁTICA

O QUE É:
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos.
A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

BENEFÍCIOS:
- Aumenta o sistema de filtragem do corpo;
- Eficaz para o tratamento pós-operatório;
- Reduz os desconfortos da gravidez;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Ajuda a remodelar o corpo;
- Ajuda a desinchar a barriga.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA ADULTA E INFANTIL

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA ADULTA E INFANTIL

O QUE É:
Esta área objetiva o tratamento e a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas, que compreendam ou não problemas motores. Atuamos na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos. Este tratamento é procurado principalmente por adultos e idosos, mas também atendemos crianças.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

FISIOTERAPIA ONCOLÓGICA

FISIOTERAPIA ONCOLÓGICA

O QUE É:
É uma especialidade de atuação não apenas focal, mas sistêmica, que compõe uma parte do tratamento de pacientes com câncer. O objetivo desta atividade é preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas, assim como prevenir os distúrbios causados pelo câncer e seu tratamento.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

FISIOTERAPIA ORTOPEDICA

FISIOTERAPIA ORTOPEDICA

OQUE É: A Fisioterapia ortopédica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e fraturas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos e patologias ortopédicas. Fisioterapia ortopédica é indicada para lesões esportivas, o desgaste, bem como pequenos e grandes traumas, pós-condições cirúrgicas e doenças congênitas.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

O QUE É:
O objetivo desta especialidade é oferecer um tratamento para as doenças que comprometem o sistema respiratório humano, como a asma, insuficiência respiratória, bronquite e a tuberculose. Estes cuidados vão desde a prevenção dessas doenças como no tratamento, no intuito de melhorar oxigenação do sangue, promover reexpansão pulmonar, diminuir o trabalho respiratório, reeducar a função respiratória e prevenir complicações.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA

O QUE É:
A fisioterapia uroginecológica é uma especialidade da fisioterapia que tem como objetivo tratar várias alterações relacionadas ao assoalho pélvico, como incontinência urinária, fecal, disfunção sexual e prolapsos genitais, por exemplo, melhorando a qualidade de vida e o desempenho sexual.
Os músculos que constituem o assoalho pélvico têm como objetivo controlar a urina e as fezes e sustentar vários órgãos, mas devido ao envelhecimento, doenças, cirurgias ou partos múltiplos, os músculos perdem força e resultam em vários problemas que podem ser bastantes desconfortáveis e, até mesmo, limitantes. Dessa forma, a fisioterapia uroginecológica é realizada para fortalecer esses músculos e tratar essas alterações.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

PILATES AÉREO

PILATES AÉREO

O QUE É:
O Pilates Aéreo vem da união das técnicas dos exercícios básicos de Pilates clássico ao tecido. O praticante tem a sensação de trabalhar com o peso do próprio corpo. O foco é trabalho da resistência muscular e flexibilidade, de uma forma divertida e prazerosa. Como trabalhamos "contra a gravidade", os benefícios são muitos, dentre eles: ativação da circulação sanguínea, descompressão vertebral, controle pélvico, dissociação das articulações. Todavia, antes de começar a praticar o Pilates, assim como qualquer atividade, é necessária uma avaliação inicial do aluno. No caso de patologias como ombros, joelhos e coluna, por exemplo, a modalidade acaba sendo adaptada.

Teve algum imprevisto? Reagende seu horário com antecedência.

banner%20Chiba%20(4)_edited.png

RPG - REEDUCAÇÃO
POSTURAL GLOBAL

RPG - REEDUCAÇÃO
POSTURAL GLOBAL

O QUE É:
RPG é a sigla para Reeducação Postural Global, uma técnica de fisioterapia cujo objetivo é promover o equilíbrio dos músculos responsáveis pela postura. O método consiste em posturas específicas que alongam cadeias musculares inteiras e organizam os segmentos do corpo.
A Reeducação Postural Global baseia-se nos princípios de que cada indivíduo reage de maneira distinta ao mesmo problema e de que não se deve tratar apenas o local da dor, mas todo o corpo como um todo.
Assim, a RPG pode ser utilizada no tratamento de dores e problemas na coluna (lombalgia, cervicalgia, escoliose, hérnia de disco), lesões articulares, retrações musculares, limitações articulares, doenças neurológicas que causam rigidez muscular e ainda doenças respiratórias.