top of page

A importância do PCMSO para toda empresa

Saiba a relevância deste programa para a sua companhia e, principalmente, seus funcionários

Cuidar da saúde e bem-estar dos colaboradores é dever principal de uma empresa e, por isso, o PCMSO ganha ainda mais relevância. No entanto, você sabe o que ele é?

Acompanhe o texto e fique por dentro desta sigla.

O que é o PCMSO?

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) é constituído de procedimentos que se baseiam na redução de riscos previstos no PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e deve incluir a realização obrigatória dos seguintes exames médicos: admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional.

A quem se destina este programa?

Profissionais entre 18 e 45 anos devem realizar estes exames a cada dois anos. Todavia, trabalhadores menos de 18 anos, maiores de 45 anos ou que estão expostos a riscos ou atividades que possam agravar doenças profissionais devem fazer estes procedimentos anualmente.

Quais os benefícios de realizar o PCMSO?

É importante frisar que as vantagens do PCMSO não se restringem apenas ao papel. Os benefícios deste programa envolvem os seguintes pontos:

- promover e preservar a saúde dos colaboradores;

- assegurar o cumprimento das normas (NR 7);

- reduzir os riscos de acidentes e lesões;

- atender à saúde ocupacional;

- minimizar a taxa de absenteísmo;

- elevar a produtividade e diminuir as perdas financeiras originárias de doenças e lesões.

Conte com o Grupo Chiba!

Portanto, não deixe de realizar este programa, que é obrigatório, na sua empresa. Entre em contato pelos nossos canais de atendimento e tenha todo suporte necessário para regularizar seus colaboradores e sua companhia.

175 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page